segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Selos e Agradecimentos


Recentemente fui presenteado pelo blog do Vaunei Guimarães, que leva seu nome e já está listado entre os meus “Blogs de Ouro”, com dois selos.
Já agradeci na página dele, mas venho novamente agradecer pelo reconhecimento. Eu escrevo com meu coração, e claro, sou vaidoso e humano, e adoro receber elogios. Mas, acima de tudo, quero levar um pouco de samba, cultura, e dismistificar a idéia que o Morro (de Mangueira, que é meu foco), é lugar de marginal, violência e criminalidade O samba feito no Morro é de alta qualidade, as pessoas que vivem lá são comuns, como todos nós, e tem problemas sociais, como muitos de nós! Os problemas que lá existem, não são exclusividade de lá, são igualmente comuns a tantos outros lugares, seja ele o mais pobre morro ou o mais nobre dos bairros.
No samba, está a expressão mais pura de nossa cultura, e no meio daquela gente que sofre problemas como todos nós, existe muita alegria, talento, orgulho e acima de tudo, dignidade. O samba que vem dos morros, e nesse caso, do Morro de Mangueira, é a prova maior da resistência de uma gente que, como todo brasileiro, nunca desiste de ser feliz!

Obrigado pelo reconhecimento!

Hoje vou postar um, e mais adiante, o outro:
“Selo Versatile Blogger”

Regras:
Postar 9 coisas sobre mim e indicar 4 blogs

1 – Sou Mangueirense!
2- Meu time de coração é o Fluminense/RJ (o mesmo do Mestre Cartola)
3 – Ao contrário do que possa parecer, não gosto apenas de samba, na verdade meu gosto musical é bastante eclético. Adoro samba, música eletrônica, bossa nova e MPB de um modo geral.
4 – Meus ídolos, são: Ayrton Senna e Elis Regina (são ímpares!)
5 – Adoro programas de humor, não os pasteurizados, mas os mais besteiróis mesmo.
6 – Meu defeito é ser destemido. Sim é um defeito, porque o medo é um aliado, mas eu não consigo ter medo de nada!
7 – Tenho mais de 30 anos e menos de 40 (kkkkkkkkkkkkkkk)
8 – Eu sou feliz, embora tenha momentos de tristeza.
9 – Otimismo sempre: eu acredito de verdade nas pessoas e nas boas intenções.

Meus indicados:

www.ogroland.blogspot.com

8 comentários:

  1. Epa!Esse tal de Ogroland eu conheço!
    É minha adorada terrinha!
    Agradecemos a indicação. To seguindo seu blog e colocando ele nas indicações de Ooooooooogroland.
    O samba é querido em Ogroland.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandro! Passando prá agradecer o inspirado comentário q vc deixou no meu blog. Fico impressionada como vc capta a essência do que eu escrevo. E, aproveitando...prá dizer q tem mais um selo prá vc lá! Se continuar assim, vai ter q fazer um blog só de selos! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Opa firmeza cara

    passando para agradecer e desejando sucesso ao seu blog

    abraços

    OS MANOS LOUCOS

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

    São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

    Parabéns pelo selo! É sempre bom ser reconhecido e ganhar prêmios como esses, no caso as flâmulas...

    Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

    Abraços

    http://publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara, vai ter que refazer esse post (ou não, né... =D)

    Te indiquei a 3 selos lá no meu blog! "Blog de Ouro", "Se Seu Blog Fosse Uma Música" e "Escritores Virtuais" são todos seus! Só não esquece de indicar mais uns 3 ou 4 blogs pra cada selo! =D

    Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  6. "O samba que vem dos morros, e nesse caso, do Morro de Mangueira, é a prova maior da resistência de uma gente que, como todo brasileiro, nunca desiste de ser feliz!"


    Muito bacana mesmo o uso que faz desse espaço.
    Mais que merecida a homenagem feita.

    Abração amigo sempre.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo selo! Sucesso com o blog!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir